sábado, 27 de março de 2010

O nosso Peddy Paper


No dia 24 do Março o nosso grupo realizou uma actividade para os alunos do 3ºciclo, um Peddy Paper. Tínhamos como objectivo a divulgação do nosso trabalho de projecto, mas fundamentalmente pretendíamos que os nossos colegas do 3ºciclo conhecessem um pouco mais acerca de Medicina e da sua evolução.
Assim, por volta das 10h da manhã iniciamos uma breve explicação e esclarecemos algumas dúvidas dos nossos participantes. Podemos afirmar que esta actividade superou as nossas expectativas, participaram cerca de 105 alunos que se mostraram verdadeiramente entusiasmados.

O roteiro era diversificado, os concorrentes tiveram de percorrer todo o recinto escolar para responderem às perguntas que lhes foram colocadas, para tal foi necessário um suporte informático, nomeadamente os computadores com ligação à internet existentes no Espaço do Conhecimento da nossa escola. Os alunos pareciam bastante motivados e com muita vontade de responderem correctamente a todas as perguntas e no menor espaço de tempo possível.


Os resultados foram afixados no dia 25 de Março e todos os concorrentes ficaram a saber quais os três grupos vencedores e os respectivos prémios. Em primeiro lugar ficou a equipa nº5 da turma 7ºA, Catarina Martins, Joana Pinto e Teresa Carvalho com 140 pontos, em segundo lugar a equipa nº5 da turma 7ºI, Isabela Brás e Lúcia Brás com 130 pontos e 44minutos de prova, por fim, em terceiro lugar ficou a equipa nº 1 da turma 7ºC, João Pereira, João Ferreira e João Carvalho também com 130 pontos mas com 50 minutos e 30 segundos de prova.












Agradecemos o auxílio imprescindível da nossa professora da disciplina, Andreia Monteiro, à Direcção Pedagógica do Externato de Vila Meã pela disponibilidade e permissão dada à realização desta actividade e a todos os alunos que participaram no nosso Peddy Paper.

Prémios atribuidos:
1º Lugar (livro + chocolate)
2º Lugar (livro + chupa-chupa)
3º Lugar (livro)

Sem comentários:

Enviar um comentário