segunda-feira, 3 de maio de 2010

Descoberto novo tratamento para edema macular diabético


Ranibizumab é utilizado na degenerescência macular

Investigação revela que injecções oculares de ranibizumab ajudam a melhorar a visão das pessoas que sofrem de edema macular diabético.

Um medicamento desenvolvido para tratar a degenerescência macular relacionada com a idade poderá tornar-se o primeiro novo tratamento em 25 anos para o edema macular diabético (EMD), sugere um estudo publicado no jornal Ophthalmology. Trata-se do ranibizumab que, segundo os autores, melhora a visão das pessoas com EMD, uma forma comum de retinopatia diabética. A investigação envolveu 691 pacientes com EMD e permitiu verificar que metade dos que receberam injecções oculares com ranibizumab, associadas a tratamento lazer quando necessário, apresentavam uma melhoria substancial na visão um ano após a terapêutica, comparativamente a 28 por cento dos doentes submetidos apenas a lazer. Dois anos depois do tratamento, os resultados mantiveram-se. No EMD, depósitos de fluidos e proteínas acumulam-se sob a mácula do olho, tornando-a mais espessa e inchada, prejudicando a visão. É um problema comum nas pessoas com retinopatia diabética, que afecta até 45 por cento das pessoas com diabetes.

FONTE:"http://www.tribunamedicapress.pt/internacional-1/30518-descoberto-novo-tratamento-para-edema-macular-diabetico"

1 comentário:

  1. Boa tarde ! estou sendo tratada no hospital das clinicas pelos especialistas da oftalmologia, sendo injetado nos meus olho avastinm pelos comentarios q escuto, a direira esrava 680 e agora esta 420 a esquerda 680 esta c 380 . tem exudadto. na segunda aplicação, fiz a terceira a 1 semana, acho q melhorei bastabte,mas ainda não consigo ler, msg de celular , onibus qd esta vindo de longe, vejo algumas coisas tortas, minha medica disse q e por causa q aibda esta muito inchado, ainda não fiz laser, Agradeço a Deus e a estes profissionais q estão cuidando de mim,e a oportunidade de poder esrar recebendo estas injeçõesm sou duabetuca, e peço a Deus q me ajude. obgada pelas informações de q tem melhora com o tratamento realizado corretamente por especialistas, desculpe os erros . tenho difucukdades ainda de digitar e ler. meu email ouro.especial@hotmail.com. grata

    ResponderEliminar