terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Psoríase grave aumenta risco cardíaco e firmeza óssea
As pessoas que sofrem de formas graves de psoríase têm uma probabilidade mais elevada de morrerem devido a doenças cardiovasculares e ósseas do que as pessoas saudáveis. Esta descoberta, deve levar a que estes doentes mantenham todos os outros factores de risco cardiovascular (hipertensão, colesterol elevado e excesso de peso) sob controlo. Cerca de um em cada 25 adultos sofre de psoríase, sendo que um em cada cinco destes doentes apresenta uma forma grave da patologia, que requer tratamento com fármacos potentes que suprimem a inflamação.
Esta doença é, na maioria das vezes, desconhecida por grande parte da população, o que é facto é que ela existe até mesmo na nossa escola (Externato de Vila Meã). Existem vários tipos de psoríase, muitos até desconhecidos uma vez que esta patologia multiplica-se muito rapidamente em todo o corpo. Infelizmente ainda não é conhecida nenhuma cura 100% eficaz para esta doença, ainda assim considera-se que com um controlo da alimentação e nervosismo se atenue a propagação.
Atenção, esta patologia não é infecciosa, desta forma é de evitar plenamente a repulsão de indivíduos com esta doença, até porque a sua auto-estima e bem estar estão, maioritariamente, abaixo do normal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário